LASERTERAPIA

O sucesso do tratamento depende do diagnóstico correto e remoção do fator causal, sempre lembrando que o laser é uma terapia complementar aos procedimentos tradicionais da odontologia. Este procedimento que utiliza raios laser é um tipo de tratamento muito utilizado em diversas áreas da medicina, inclusive na odontologia, e que tem trazido resultados surpreendentes para os pacientes. Quando escolhemos uma dose terapêutica para o nosso paciente, geralmente utilizamos uma dose já testada, preconizada por trabalhos científicos. Dentro dele contém comprimentos de ondas magnéticas que ao entrar em contato com os tecidos, agem como um tratamento odontológico.

Modulação da Inflamação; Reparação tecidual; Analgesia; Redução antimicrobiana

Laser Terapêutico: O laser terapêutico pode substituir ou então ser utilizado junto de outros medicamentos. Ele ativa propriedades do organismo a produzir substâncias que também vão auxiliar no processo, diminuindo a dor durante os procedimentos e ajudando na cicatrização.

Os principais benefícios da laserterapia são:

• Cicatrização de feridas;
  • Remoção de vírus;
  • Descontaminação dos canais dentários;
  • Alívio de dor: a laserterapia promove o alívio de dores da articulação temporomandibular (ATM), reduz a sensibilidade dentária, dores de origem pulpar, nevrálgicas, atuando também no pré e pós-operatório de extrações e implantes.
  • Redução de inchaço local: indicado na aplicação pós-operatória de procedimentos no campo da periodontia, extrações e implantes
  • Acelera o tempo de reparação em cirurgias orais.
  • Descontaminação dos canais dentários na Endodontia.

Principais indicações clínicas:

• Pré e pós-anestesia;
  • Úlceras aftosas recorrentes e traumáticas;
  • Pós-operatório cirúrgico;
  • Manifestações buco-faciais de infecções virais: Gegivoestomatite herpética primária, Herpes Simples, Herpes Zoster, Mão-Pé-Boca, etc.; - Manifestações buco-faciais de infecções fúngicas: candidose oral, queilite angular, etc.;
  • DTM: Desordens musculares e articulares; - Trismo; Traumatismo buco-dento-facial;
  •  Mucosite Oral; - Nevralgia do trigêmeo; -
  •  Paralisia facial; - Parestesia; - Peri coronarite;
  • Hipersensibilidade dentinária;
  • Coadjuvante ao tratamento básico periodontal; -  Coadjuvante na dentística restauradora; - Coadjuvante ao tratamento endodôntico.